Por que contratar uma Empresa Júnior de Engenharia Mecânica?

Uma empresa júnior (EJ) é uma associação sem fins lucrativos formada por alunos da graduação dos mais diversos cursos. Estes futuros profissionais buscam na EJ a oportunidade de se desenvolverem profissional e pessoalmente, auxiliando no desenvolvimento do país.

Em todo o Brasil são mais de 15 mil empresas juniores, que movimentam mais de 15 milhões de reais sendo mais de 4.800 projetos realizados nas mais diversas áreas.

Contratar uma consultoria permite ao cliente obter crescimento em diversas áreas. No caso da Engenharia Mecânica, por exemplo, a empresa consegue ampliar a produtividade, otimizar a atuação do maquinário e aumentar a confiabilidade nos seus processos, por meio de serviços de consultoria em Engenharia Mecânica personalizados.

Abaixo, listamos algumas vantagens de se contratar o serviço de uma Empresa Júnior de Engenharia Mecânica:

 

1.Conquiste espaço no mercado gastando pouco:

Num mercado onde a concorrência está cada vez mais acirrada, a confiabilidade no maquinário e a otimização dos processos são fatores muito importantes para as empresas. Sendo assim, empresários de diversos setores buscam serviços de consultoria para resolver esses problemas e sair na frente da concorrência.

Quando se fala em empresa júnior, há uma desconfiança por achar que os alunos têm pouca experiência na área. Porém, na realidade os projetos realizados pelas EJ’s são orientados e acompanhados por professores com grande conhecimento técnico e teórico, nas mais variadas áreas da Engenharia Mecânica.

No geral os resultados superam as expectativas, uma vez que por um preço abaixo do mercado o cliente recebe um projeto com alta qualidade, no mesmo nível de empresas grandes do mercado sênior.

 

2. Ótimos recursos e Relacionamento Facilitado:

É inegável que a universidade é um dos locais com o maior capital intelectual da atualidade. Por isso, nos ambientes das EJ’s, os estudantes utilizam materiais de alta qualidade (livros, laboratórios, etc) e em versões atualizadas para realizar os projetos. Além do mais, o foco das EJ’s é sempre o aprendizado.

Nesse sentido, os alunos buscam atender a todas as necessidades do cliente da melhor forma possível, sempre atentos aos detalhes e às peculiaridades do projeto, ou seja, o cliente terá um grupo de excelentes alunos, com posse das melhores ferramentas e prontos para atenderem às demandas com alta qualidade.

 

3. Relacionamento integrado com o MEJ:

O Movimento Empresa Júnior possui números bastantes expressivos. A presença nessa rede permite troca de experiências, compartilhamento das melhores práticas em eventos de integração por meio de benchmarkings . É muito comum absorver novos conhecimentos e práticas com os exemplos de sucesso de outras EJ’s. Portanto, ao contratar uma Empresa Júnior, o conhecimento aplicado no projeto vai além de um único grupo, unindo  conhecimento de uma rede engajada e pronta a realizar cada vez mais e melhores projetos.

 

4. SEDE de conhecimento:

Os membros das EJ’s realizam trabalho sem fins lucrativos, de forma que o dinheiro arrecadado é convertido em cursos e capacitações para os alunos. Assim, o que move esses universitários é a vontade de aplicar o conhecimento adquirido em sala de aula em projetos práticos, não só desenvolvendo a parte técnica, mas também a visão sistêmica de um projeto. Agindo assim, o aluno não está apenas se autodesenvolvendo, mas também está contribuindo para o desenvolvimento do ambiente empresarial regional no qual a EJ está inserida.

 

Depois de conhecer essas vantagens, esperamos que você tenha entendido o que é uma Empresa Júnior e considere os serviços prestados pelas EJ’s antes de planejar o seu próximo investimento. Além de fazer com que você atinja seus principais objetivos e veja a sua empresa crescer, isso servirá como uma oportunidade para que os futuros profissionais possam contribuir para o desenvolvimento do país.

Para saber mais sobre o Movimento Empresa Júnior MEJ, acesse: https://www.brasiljunior.org.br/

Para consultar relatos de empresas que contrataram serviços das EJ’s, acesse:                                             https://contrateumaempresajunior.com.br/casos-de-sucesso

Você também é bem-vindo a conversar com os membros da Impacto Jr. Consultoria, estamos à disposição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *