Como aumentar o faturamento da sua empresa com projetos mecânicos

Projetar uma máquina não é algo simples de ser feito, envolve diversas áreas de Engenharia Mecânica e por conta disso demanda bastante tempo e estudo dos envolvidos. Aliado a isso, seus benefícios não são tão claros de imediato, mas podem ser extremamente importantes e relevantes a médio e longo prazo. Assim, listamos abaixo algumas formas de se aumentar o faturamento de sua empresa a partir de projetos mecânicos.

1.Trocar ou Adaptar uma máquina:

 

Já pensou que sua produção poderia ter custos reduzidos através de uma adaptação ou troca do maquinário, otimizando os processos de sua empresa?

Isso nos leva a uma reflexão de quanto um equipamento antigo está sendo um vilão dentro da empresa, no sentido de ser um gargalo dentro da sua produção. Seja pela necessidade por maior demanda de trabalho, energia, tempo, esforço e até por estar mais suscetível a erros durante a fabricação do produto.

2.Custos Operacionais:

 

Máquinas mais tecnológicas conseguem atender uma maior produção, de forma que necessita de um menor número de operadores. Com isso, a realocação dos trabalhadores torna-se uma alternativa, e desta forma podemos utilizar melhor o tempo produtivo de cada um.

Além disso a utilização de uma máquina adequada às normas de regulamentação (NR-12), seja ela nova ou por adaptações, faz com que o operador esteja mais seguro em suas atividades e assim aumente sua eficiência proporcionalmente a sua confiança durante a operação.

3.Padronização da produção:

 

O desenvolvimento de uma máquina que seja adequada e personalizada à linha de produção da empresa, faz com que os produtos sejam todos fabricados nas mesmas condições e com os mesmos parâmetros, sendo assim, diminui-se o retrabalho do produto final, mantendo a qualidade desejada e a forma final do produto. Alinhado a isso, o aumento da produtividade ocasionado pelo desenvolvimento de uma nova máquina faz com que a empresa consiga expandir seu mercado e continue a garantir a satisfação dos seus clientes.

4.Inovação e Tecnologia:

 

Os projetos mecânicos, em sua maior parte, são inovadores, incentivando, muitas vezes, o desenvolvimento de novas tecnologias, utilizando mecanismos novos e necessários ao projeto.

Além disso, a automatização do processo, torna a produção mais efetiva e rápida, o que permite uma elevação da produtividade e, consequentemente, do faturamento, fato que motiva diversas empresas a buscarem consultorias que realizem esse tipo de serviço.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *