Com o intuito de garantir um melhor conforto térmico para os indivíduos envolvidos, realiza-se esse tipo de serviço. Assim, é possível obter um ambiente mais agradável, a partir também de um sistema que minimiza custos de energia e de manutenção, garantindo também uma melhora na qualidade do ar.

Análise e Cálculo de Carga Térmica

Cálculo que leva em consideração as condições do ambiente e seus elementos, para quantificar o fluxo de calor contínuo, e dessa forma, determinar a quantidade de calor que deverá ser retirada de um ambiente.

Dimensionamento do Sistema

Consiste em realizar o cálculo do dimensionamento dos equipamentos, que tornará o sistema o mais adequado economicamente, baseado nos resultados obtidos pela carga térmica, e então, definir equipamentos que atendam aos requisitos de dimensionamento, potência e desempenho, com base nos modelos comerciais disponíveis.

Otimização do Sistema

Otimização dos sistemas de refrigeração do cliente, caso este já exista. É feita uma analise profunda, diagnosticando formas de evitar, por exemplo, sobrecargas e falhas no sistema. Avalia-se assim problemas no isolamento, nos equipamentos utilizados e no sistema como um todo, evitando gastos excessivos e buscando o melhor desempenho possível do sistema.

PMOC

Através de inspeções e correções técnicas em cada ponto do sistema de ar condicionado, é possível desenvolver o Plano de Manutenção Operação e Controle, que objetiva a melhoria na qualidade do ar de ambientes em estabelecimentos de uso público e coletivo em que há climatização, possibilitando aumento de vida útil dos equipamentos, redução dos gastos com energia elétrica e melhor conforto térmico.

Gestão de Manutenção para Sistema

Garante a qualidade e a eficiência dos sistemas, a partir de um controle que torna possível os mesmos trabalharem sob condições ideais, as quais são capazes de reduzir os custos e desperdícios.


Está interessado? Ficou alguma dúvida? Entre em contato!