Invista na sua empresa e aumente as vendas

O verão brasileiro é, normalmente, caracterizado por temperaturas bastante elevadas. Embora seja uma das estações mais aguardadas, também causa impactos negativos na produtividade da nossa força de trabalho e também causa impacto nas vendas.

Com o intenso calor, aumentam também a incidência de fraquezas musculares e a desmotivação causada pelo desconforto, conforme alerta a própria Organização das Nações Unidas (ONU).

Então como fazer para aumentarmos as vendas e a produtividade do seu negócio em situações desfavoráveis como as tais? É preciso investir em um detalhe fundamental: a satisfação do cliente antes, durante e após o momento da compra, e o bem-estar dos funcionários.

É justamente nesse contexto que o ambiente da loja ou empresa se torna a peça-chave para quem deseja aumentar as vendas. Muito mais do que um bom apelo visual, é preciso inovar e usar a criatividade para cativar os cinco sentidos do seu consumidor e trabalhador.

Importância do ambiente climatizado na sua empresa ou seu estabelecimento

Um ambiente climatizado proporciona mais conforto, mais saúde e bem-estar, aliviando o estresse e reduzindo problemas relacionados ao clima seco e umidade excessiva. Seja em lojas, restaurantes, escritórios, hospitais, ambientes residenciais ou industriais, o uso de ar condicionado ou um sistema de ventilação se torna indispensável para uma boa qualidade de vida e de trabalho.

Os principais benefícios de um ambiente climatizados estão listados abaixo:

  • Melhora o rendimento dos trabalhadores

Quando o corpo está desenvolvendo algum tipo de trabalho, seja manual ou mental, ele também se sobrecarrega e quando a temperatura não está proporcional, o corpo precisa trabalhar ainda mais para mantê-lo na temperatura ideal. Isso causa um desgaste intenso. Especialmente para trabalhos intelectuais, onde é preciso tomar decisões, agir com persuasão e estar estimulado mentalmente isso é bastante comprometedor.

O que acontece então, se a temperatura não estiver agradável? O ser humano tenderá a perder sua capacidade de concentração, suas linhas de análises serão atingidas e ele terá maiores dificuldades para produzir como deveria.

Marcia Bandini, que é diretora da Associação Nacional de Medicina do Trabalho, afirma que o fator de climatização ambiental influencia nos resultados finais da produtividade.

Estudos realizados nos Estados Unidos mostram que locais de trabalho com temperaturas confortáveis aos funcionários, desencadeiam um aumento na produtividade em torno de 8% a 15%.

  • Impressão da sua marca para os clientes

O cliente, ao entrar em um estabelecimento comercial, observa o cuidado que a empresa tem ao recebê-lo, seja com um atendimento diferenciado e até ao ambiente climatizado. Ao perceber que a empresa se preocupa com o bem-estar do cliente o mesmo tem uma boa impressão e com certeza irá fazer uma boa indicação da empresa, e nada melhor do que uma boa referência de atendimento e conforto passado para o cliente.

  • Saúde

Os aparelhos de ar condicionado modernos possuem filtros e sistemas eficazes no combate de fungos e microrganismos nocivos à saúde. Desta forma, garantem um ar de qualidade, reduzindo sintomas como coceira, espirros e irritação.

Além de manter o ar limpo e livre de poluição, também contam com função de umidificação, que alivia os incômodos do ar seco, como cansaço, fadiga e falta de ar.

Para assegurar estes benefícios, no entanto, é preciso atenção à limpeza e manutenção adequadas do aparelho. Ter em mente que um aparelho fora dos padrões de limpeza e higiene pode contribuir para a proliferação de bactérias e comprometer a saúde dos usuários.

Acesse nosso blog e saiba mais sobre Carga Térmica, https://impactojr.com/2017/12/07/economize-energia-faca-um-estudo-de-carga-termica/, e Refrigeração de Sistema Industrial, https://impactojr.com/2017/11/28/realize-um-projeto-eficiente-do-sistema-de-refrigeracao-industrial-da-sua-empresa-agora-mesmo/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *