COMO ALAVANCAR A PRODUÇÃO DA SUA HAMBURGUERIA

   Com base no contexto atual, é inerente a empresas/negócios de sucesso que buscam alavancar a sua produção, a introdução de métodos que automatizem/padronizem parte dos processos produtivos. Dessa forma, a implementação desses promoveriam impactos positivos, em períodos de curto prazo, como a agilização da produção, melhor controle de qualidade dos produtos e, principalmente, uma melhor experiência tanto para os clientes quanto para os administradores/funcionários. Assim, a probabilidade do seu negócio obter melhores resultados, tanto no quesito de satisfação quanto no campo de monetização cresceriam de forma exponencial.

Padronização

  A partir do momento em que a pauta padronização é abordada, normalmente, de maneira até intuitiva a primeira ideia a se pensar são as máquinas e as tecnologias de automatização. Contudo, a padronização vai muito além disso, e a expansão desse conceito é fundamental, a fim de se obter uma empresa, nesse caso, uma hamburgueria, que funcione de maneira harmônica, organizada e eficiente.

  Dessa forma, podemos tratar a padronização indo desde estágios iniciais, por exemplo, no atendimento, em que o garçom vai possuir uma maneira pré-estabelecida de atender os clientes, com frases objetivas, explicativas, além de demonstrar paciência e empatia com o mesmo, o que, inicialmente, já provocaria uma boa impressão do cliente sobre o estabelecimento, até estágios mais complexos que seriam a automatização da produção, com a introdução de maquinários que agilizariam e promoveriam uma melhoria da qualidade dos produtos ofertados, sejam eles os tradicionais hambúrgueres, ou até outros tipos de lanche.

Maquinários

  Todavia, um ponto fundamental sobre as máquinas é que a introdução delas na sua hamburgueria não vão a transformar em um “fast-food”, pelo contrário, através de projetos personalizados a tendência é que sua hamburgueria consiga aumentar sua eficiência e qualidade dos serviços/ produtos ofertados. Um exemplo prático de um maquinário relativamente com baixo custo e que traz resultados expressivos nos campos de agilidade, redução de gastos e uma melhor padronização, é a modeladora de hambúrguer, que tem como objetivo produzir bifes de hambúrguer com a mesma massa e formato de forma automática, ou seja, uma parte do processo produtivo seria eliminada e assim, os funcionários poderiam se dedicar única e exclusivamente à outras atividades, além de reduzir drasticamente o desperdício de alimentos, já que a máquina não ficaria sujeita à “erros humanos”, como um corte errado ou algo semelhante, e de forma direta iria evitar com que um cliente fosse favorecido em relação ao outro, já que os bifes apresentariam as mesmas medidas.

Modeladora de Hambúrguer

  Tratando agora de forma mais específica sobre a modeladora de hambúrguer (especificada no tópico anterior) e como essa pode auxiliar na produção da sua hamburgueria, temos que esse tipo de maquinário tem operacionalização simples e prática, na qual o usuário apenas coloca a massa no reservatório que tem capacidade média para 8Kg de massa, e a partir desse ponto só há necessidade de apertar um botão para que a máquina funcione, ou seja, exige pouquíssimo trabalho. Ademais, por se tratar do setor alimentício o material que é feito essa máquina é o aço inox, justamente recomendado para esse setor, seguindo assim as normas sanitárias e preservando a qualidade da carne, além de fácil limpeza.

  Portanto, sobre da agilização do processo de produção, temos que essa produz até 360 bifes de hamburguer por hora, e caso haja uma maior automatização da mesma essa produção pode chegar até 700 bifes por hora, esses pesando em média 160g com 12cm de diâmetro, o tamanho e o peso dos bifes podem ser ajustados de acordo com a demanda do estabelecimento.  

Gostou do conteúdo? Faz sentido para a sua empresa este serviço? Se está procurando uma empresa que te auxilie com excelência entre em contato conosco.

Solicite um diagnóstico gratuito com nossa empresa através do link: https://impactojr.com/diagnostico/

Ou entre em contato pelo telefone e Whatsapp: (24) 99907-8315

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *